terça-feira, 22 de maio de 2012

Espetaculos que participam da MOSTRA TEATRO A BORDO SANTOS de 22 de Maio a 09 de Junho





Para conferir os dias e horarios de apresentações e so clicar aqui

Embornal de Histórias (Infantil)

Sinopse – A peça tem texto baseado em contos da tradição oral e utiliza bonecos animados, máscaras e músicas ao vivo mostrando o reencontro de dois contadores de história pós uma longa viagem. Cada um tem um embornal (sacola artesanal) e dele saem coisas, adquiridas por eles em suas viagens. São histórias do mundo, que passaram de geração em geração e que aos poucos vem sendo esquecidas. Eles querem contar suas experiências, dividir e trocar suas histórias com outros. Uma alusão ao registro da tradição oral feito por grandes mestres como Câmara Cascudo, Silvio Romero, Mário de Andrade, entre tantos outros. A missão do Compadre da Morte, Rosinha, Quirino e outros personagens será trocar as histórias do embornal para levar a outros povos.

Ficha Técnica

Grupo : Teatro Aberto
Texto baseado em contos populares recolhidos por Câmara Cascudo
Adaptação: Douglas Zanovelli
Direção: Ednaldo Freire
Elenco: Douglas Zanovelli e Talita Berthi
Duração: – 50 minutos.
Classificação Livre

Bufonarias II (Infantil)


Sinopse – “Bufonarias II” da Trupe Olho da Rua, é um espetáculo circense no melhor estilo do circo-teatro-popular, originado de uma pesquisa sobre gags tradicionais de picadeiro e números realizados por artistas populares (palhaços) nas praças com alto grau de improvisação e interatividade. “Bufonarias II” é o segundo espetáculo de uma trilogia baseada nessa pesquisa que foi o mote do primeiro espetáculo que abordava o caráter do circo de variedades. O espetáculo é costurado por quatro palhaços que, entre muitas confusões, ressaltam a importância da amizade nos dias de hoje. Com uma charanga vibrante e números de pirofagia, “Bufonarias II” é diversão para todas as idades.

Ficha Técnica:

Grupo: Trupe Olho de Rua
Direção: Caio Martinez Pacheco, João Paulo Pires e Raquel Rollo
Elenco: João Paulo Pires, Caio Martinez Pacheco, Rogério Ramos e Raquel Rollo
Duração: – 50 minutos.
Classificação Livre

Farrandança (Adulto)


Sinopse – O espetáculo mostra o cotidiano de uma tradicional trupe de artistas mambembes. Calixto, o contrarregra, tem o sonho de ser ator, mas tem um obstáculo no meio do caminho: seu sogro e dono da companhia, Sr. Antonio, que teima em lhe “esfriar a cena”. Os atores utilizam as técnicas do teatro popular, com referências da commediadell´arte, mímica e números de clowns. Os textos são adaptações de Joaquim Manoel de Macedo e de Karl Valentin, além de cenas criadas pelos atores.

Ficha Técnica:

Grupo: Teatro Widia e Cia Coisas de Teatro
Direção e adaptação: Platão Capurro Filho
Elenco: André Nunes, Bruna Telly, Camila Baraldi, Daniel Valvede, Deia de Oliveira e Ernani Seaquinel e Márcia Marques
Diretora assistente e preparadora vocal: Fabíola Nascimento
Duração: – 60 minutos.
Classificação Livre

A Bufunfa do Bufão (Adulto)


Sinopse – Uma trupe de atores mambembes chega para encenar um clássico da tradição popular mundial: a história de um grande avarento. A avareza é o fio condutor deste espetáculo que é inspirado na obra A Aululária, ou A Comédia da Panela, do comediógrafo clássico Plauto,tque viveu na Roma antiga no período de 230 a 180 a.c. mais ou menos e que deu origem a textos como O Avarento de Molière e O Santo e A Porca de Ariano Suassuna. Nesta comédia, os atores contam a história de um velho avarento que esconde uma panela cheia de dinheiro e desconfia de todos ao seu redor. Além de engraçado, o texto propõe uma crítica social, mostrando o homem como um ser inacabado.

Ficha Técnica

Grupo: Teatro Aberto
Texto baseado na Comédia da Panela de Plauto
Adaptação: Kadu Veríssimo e Douglas Zanovelli

Direção: Ednaldo Freire

Elenco: Caio Martinez Pacheco, Raquel Rollo, Douglas Zanovelli, Kadu Veríssimo e Talita Berthi
Duração: 60min
Classificação Livre

Uma Palhaçada Federal


Sinopse: Dois palhaços tradicionais circenses, cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar uma forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidente da República. Nesta sátira, a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, a situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.

Ficha Técnica:
Grupo: Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses
Elenco, dramaturgia e produção: Sidney Herzog e Junior Brassalotti
Direção: Marcos Pavanelli e Simone Brittes Pavanelli
Duração: – 60 minutos.
Classificação Livre


Cinderela Brasileira


Sinopse – Um contador de causos nos revela a história de Cinderela Brasileira, a clássica história mundialmente conhecida, agora ambientada farsescamente no sertão nordestino. Cinderela Brasileira , a Gata Cangaceira, sofre nas mãos de sua madrasta Josirina, que a obriga a cozinhar o dia inteiro, preparando buxada, sarapatel e caldo de mocotó. Ela ainda sofre os maus tratos de suas irmãs Josimara e Josicreide, mas um belo destino esta reservado à Cinderela Brasileira: com a ajuda de sua fada madrinha Maria Bonita, ela conseguirá ir ao arrasta pé e conhecer Zé, o “ fio do coroné” .

Ficha Técnica

Grupo: Casa3deArtes

Texto e Direção: Kadu Veríssimo

Elenco: Thalita Nascimento, Juliana Sanzs, Juliana Lima, Sarah Veríssimo, Cícero Santos e Elias Tomais

Duração: 60min
Classificação Livre

O que terá acontecido a Rosemary?


Sinopse – Tendo como fio condutor filmes como “O que teria acontecido a Baby Jane” e “A Malvada”, o espetáculo está calcado na interpretação dos atores, onde há o resgate do humor popular com uma embalagem cênica moderna. Com inspiração nas antigas chanchadas do cinema brasileiro, nos programas de auditório e nos espetáculos de circo, traz o embate entre duas irmãs, Rosy e Betty Blue, suas aventuras e desventuras em busca da fama, do sucesso e do reconhecimento. Recheado de clichês, melodrama rasgado e assumido, paródias e citações de diversas obras que compõem o universo do besteirol brasileiro, o espetáculo é uma justa homenagem a esse gênero tão amado e odiado.

Ficha Técnica

Grupo: Casa3deArtes, co-produção de A Confraria Produções Artísticas, Superbacana Produções e Associação Cultural Olhar Caiçara
Texto: Kadu Veríssimo
Direção: André Leahun
Elenco: Kadu Veríssimo, Júnior Brassalotti e Luiz Fernando Almeida
Duração: 60min
Classificação Livre

Reclame – uma história de amor


Sinopse – A peça retrata as várias gerações e os mais representativos contextos, representados pela genial criação da propaganda brasileira. Ambientada entre as décadas de 30 e 90, conta a trajetória de Lourdes, Rodolfo e Janete, que, motivados pelos meios de comunicação e, principalmente, por jingles de reclames comerciais, formam um triângulo amoroso, no qual as alegrias e as decepções de natureza humana são realçadas. O texto traz o resgate de costumes e tendências, destacando o trabalho de artistas e comunicadores brasileiros. É o papel da propaganda em nosso cotidiano. É uma história de amor para com o Brasil, o rádio e a TV.

Ficha Técnica

Grupo: Cia Teatral Cenicomania
Texto : Sérgio Manoel
Direção: Miriam Vieira
Elenco: Fábio Prado, Emanuella Alves, Roberto Santos, Sérgio Manoel, Guilherme Silva, Cristina Moda, Rinaldo Sant´Anna, Marcio Dias
Duração: – 60 minutos.
Classificação Livre

Mais informações sobre o projeto: www.teatroabordo.com.br, facebook e no twitter

Informações para a Imprensa:

Ivani Cardoso (ivanicardoso8@gmail.com)

Tel: (13) 32840917 e (11) 99324765

Midias Sociais:

Luiz Fernando Almeida

13 81618751

superbacanaproducoes@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário